Somos a melhor companhia!

A Consulfrio foi fundada, por iniciativa do especialista em refrigeração Eng.º Francisco Cunha, em 26 de Junho de 1996, como empresa de projectos de frio elaborando, nesta área, os cadernos de encargos e análises das propostas e efectuando ainda as fiscalizações das respectivas obras.

Hoje, no curriculum dos seus Engenheiros, contam-se projectos de instalações frigoríficas para Portugal, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Argélia, Venezuela, Polónia e Brasil, fruto da aceitação internacional progressivamente reconhecida, pela independência e rigor na execução dos projectos e na fiscalização das respectivas obras.

Actualmente, entre os seus principais clientes em Portugal, além do grupo Jerónimo Martins com as suas lojas Pingo Doce, Feira Nova e Recheio, contam-se ainda os grupos Carrefour (agora Sonae em Portugal) e “Os Mosqueteiros” com as suas lojas Intermarché e Ecomarché.

Auxiliamos empresas interessadas em criar e melhorar produtos industriais e serviços através de relacionamentos duradouros.

Em Memória

O fundador

Francisco Cunha, o fundador da nossa empresa, tal como o recordamos.
Profissional completo, aliando a competência técnica e o instinto comercial, o saber e a honestidade, a exigência de rigor e a capacidade de manter as relações cordiais, a amizade, a energia e o entusiasmo mas sem excluir a ponderação. Tudo com optimismo, sentido de humor e gosto pela vida. E na sua vida havia espaço para outros modos igualmente bons de a viver, sempre com a família ou os amigos, e também assim o recordamos.
Excelente fotógrafo, que nos deixou algumas belíssimas imagens de pessoas e lugares, feitas em Portugal ou nas suas viagens ao estrangeiro que tanto apreciava fazer.
Desportista, por vezes um tanto radical e imbatível campeão de snooker. Sempre aberto à novidade e ao conhecimento das novas técnicas e descobertas científicas, mas também ao gosto do conhecimento da cultura antiga.
Dotado de notável talento para a escrita e inspiração poética. Mais prosaicamente fica célebre a sua açorda de bacalhau. Aos 68 anos começou a aprender viola, que tocou enquanto a saúde lho permitiu e deve acrescentar-se que tinha uma bonita voz, que muito o ajudava quando dizia poesias, o que fazia muito bem.
Personalidade cativante: Quem não gostaria dele?